IMG_6550_edited_edited.jpg

CAM.JOR II

design de interiores | apartamento | Campos do Jordão | 2020

Assim que este apartamento foi comprado uma pequena reforma foi posta em curso para adequar o ambiente aos novos proprietários. A lareira, ponto focal da área social e antes negligenciada, foi renovada e todos os pilares (antes a mostra ao lado da lareira), foram escondidos com drywall. E assim o apartamento permaneceu por muitos anos.

 

Com o passar do tempo ficou claro que as partes do imóvel que mais precisavam de atenção foram deixadas de lado e, então, a ideia de uma nova reforma começou a surgir. O foco ficaria sobre os banheiros e cozinha mas, evidentemente, executou-se serviços em todo o apartamento.

 

Para otimizar a iluminação, deficiente devido as poucas e pequenas aberturas, optou-se por uma base branca na área social (que também contribuiu para destacar os objetos decorativos colecionados pelos moradores) e mudar o sistema de iluminação. Apesar da lareira ser a grande atração na versão anterior do apartamento agora seria impossível não olhar para cima e admirar o teto azul, o novo principal elemento do ambiente. O céu inteiro trazido para dentro de casa.

 

A suite e o segundo dormitório ficam resguardados da área social e olhando através do corredor de acesso para estes ambientes a percepção desejada era que as cores de um não somente fossem percebidas no outra mas também harmonizassem. Portanto, para estes dois ambientes foi desenvolvida marcenaria toda branca e para as paredes escolhido um tom de verde água acinzentado que dialoga perfeitamente bem com o azul do corredor. Para o primeiro dormitório, que se encontra próximo á sala de jantar, optou-se pelo efeito contrário: contraste. Cores quentes, porém queimadas, cobrem o teto, esboçam uma ideia de cabeceira e contribuem para deixar o ambiente ainda mais iluminado.

 

E por fim, mas não menos importante, banheiros e cozinhas tiveram todos os seus equipamentos e revestimentos substituídos sem que o layout anterior fosse alterado. Os mesmos revestimentos são usados nos três ambientes: para o piso um porcelanato que fazem referência ao cimento queimado e para as parede azulejo branco. Os destaques ficam por conta das simples, porém charmosas, arandelas dos banheiros e da marcenaria em MDF rosa claro que potencializa marcações também rosa na pedra da bancada. 

IMG_6550_edited_edited.jpg