IMG_6550_edited_edited.jpg

FLA.FLO

reforma e design de interiores | apartamento | Mogi das Cruzes | 2021
Dentre os vários motivos que tornam este projeto especial um se destaca: trata-se do primeiro realizado na minha terra natal, Mogi das Cruzes.
Originalmente o apartamento possuía duas suítes e dois dormitórios atendidos por um banheiro, porém, apesar de nunca ter sido habitado algumas modificações já haviam sido feitas pelo proprietário anterior como ampliar a sala de estar demolindo o quarto dormitório e criando uma terceira suite com o dormitório e banheiro restantes. Partindo dessas modificações iniciais decidiu-se reorganizar a configuração do apartamento de modo que atendesse as necessidades da nova moradora, portanto, a terceira suite foi transformada em escritório (agora com acesso através do hall de entrada), o quarto dormitório voltou a existir, porém, como closet integrado a suíte principal e a divisória entre cozinha e sala de jantar fora retirada integrando de fato todos os ambientes da área social.
Com a base do novo layout definida era necessário definir a base de cor dos acabamentos. Optou-se por um único revestimento cerâmico inspirado no cimento queimado para o piso de todos os ambientes do apartamento (exceto hall de entrada, escritório e lavabo) e por um cinza em tom médio para pintar as paredes. A base neutra era necessária para receber o grande diferencial deste projeto: a paleta de cores nada convencionais (porém lindas) solicitada pela cliente, rosa e amarelo. Usadas numa grande variedade de tons, porém, quase sempre queimados, as duas cores se encontram nos mais diversos materiais indo dos tecidos dos mobiliários, passando por parte da marcenaria e revestimento cerâmico das áreas molhadas até chegar aos chamativos e belos forros do escritório e corredor de acesso às suítes. Que os bons momentos vividos neste apartamento (que finalmente se tornou um lar) sejam tantos e variados quanto as cores nele utilizadas.
IMG_6550_edited_edited.jpg