IMG_6550_edited_edited.jpg

RAF.PA III

design de interiores | apartamento | São Paulo | 2021

Um apartamento antigo, grande e alugado, portanto, qualquer alteração deveria permitir um retorno ao seu estado original. Este era o cenário apresentado pelos clientes para este novo projeto que se utilizou de uma grande quantidade de cores para transformar o espaço sem intervenções irreversíveis mas com muita personalidade.

 

Primeiro foram definidas as core: máscaras azuis para as salas, vermelhos queimados para o lavabo e escritório, verdes para o hall do elevador e terraços, rosa queimado para a suite do casal e cores alegres para a suite da bebê. Todas conectadas através de grandes porções de branco (nas paredes e marcenaria) que além de contribuir com a transição entre uma cor e outra favorecia a iluminação do ambiente.

 

Basicamente todos os objetos e revestimentos do apartamento foram mantidos. Algumas luminárias foram reorganizadas em prol de uma melhor iluminação e alguns pontos de tomada acrescentados. O ambiente que passou pela maior transformação certamente foi o lavabo: originalmente um banheiro teve o box substituído por marcenaria e papel de parede substituído por pintura.

 

Antes, quando se entrava neste apartamento, a impressão era de um ambiente escuro e repleto de referências datadas. Agora, cada ambiente tem um detalhe interessante a ser explorado e admirado.

IMG_6550_edited_edited.jpg